DEVAGAR QUE O SANTO É DE BARRO...
Olá Amigos do Parque
Fomos informados pela imprensa das novas mudanças ao projeto Niemeyer, onde o prefeito anunciou que já dispõe de 60% de área verde, reduziu a praça de eventos para 5.000 pessoas, inseriu pista de cooper e ciclovia. Que mais??
Para falar sobre as mudanças temos de ser racionais e sem emoções, porque o que nos apresentam são peças publicitárias e palavras de alento. Quando nos posicionamos apresentamos documentos, como um ofício à prefeitura em fevereiro, nosso abaixo-assinado com mais de 36.000 assinaturas (crescendo). Resta portanto conhecer o projeto com as especificações, que o MPPE ainda nao tem, bem como submetê-lo a apreciação de todos os requisitos legais que qualquer outro projeto tem de cumprir, inclusive Estudo de Impacto Ambiental.
Comentando as mudanças anunciadas, é inegável que houve progresso das proposições anteriores, mas muito longe do anseio que todos queremos por uma concepção diferente. Havemos de seguir avante pois ainda temos o que conquistar, a nossa luta despertou a cidade, moveu o poder público desde o prefeito até o governador, demonstrou que a cidadania deve ser exercida de forma participativa e todos têm agido assim. Somos reconhecidos e ser um Amigo do Parque tem sido motivo de desejo e orgulho de muita gente. Foi assim que fomos tatuados pela sociedade recifense. Irmanados com demais entidades que não citarei para não esquecer nenhuma (cito a APBS), vamos em busca de outros objetivos para nossas vidas, nosso bairro, nossa cidade.
Portanto para toda a sociedade vamos DIZER que a luta ainda não acabou e seguiremos pautando coerencia e racionalidade, a despeito da campanha de mídia que massifica nossos pensamentos e reduz nossa lucidez. Importante neste momento é realizar com brilhantismo toda a programação preparada para os 300 anos de Boa Viagem, domingo na pracinha às 09h. Vamos todos.
Grande abraço, bravos guerreiros
8 Comments:
E o Estudo do Impacto financeiro?? Qual o custo da Prefeitura para manter o parque: 1)ar de condicionado central (em um parque)... É demais!); 2. Luz, água, telefone, informática; 3) custos de pessoal especializado, pessoal técnico, pessoal de apoio e pessoal do cabide de cargos; 4) custo de material e suprimentos; 5) custos da manutenção dos edifícios, das áreas asfaltadas e do agenciamento de jardim; 6) custos com a segurança física e patrimonial. E, custos da programação dos diversos espaços, dos equipamentos, das montagens de shows e exposições???. Se for destinado o mesmo que a PCR (não) destina as 200 praças e os 10 parques existentes na cidade, fora teatros, museus e salas de exposições, estamos à frente do mais jovem e fracassado equipamento construído.
Estou começando a achar que ta rolando entre vocês muita politicagem, isso sim. Eu adorei o projeto e continuo gostando depois da mudança. Pensem também no turismo e na renda que esse parque dará para a cidade! lembrem-se que é um projeto de um grande arquiteto mundial. Povo chato...
Que não precisou gastar R$1 milhão e Alceu Valença e se impor junto a opinião pública.
Imagine os usuários do parque da Jaqueira na sua tranquila caminhada matutina (muitas vezes por orientação médica) topar com turistas ou com um show no asfalto projetado? Só na cabeça de um mentecapto pode querer transformar um parque ecológico e de uso da comunidade em um equipamento turístico e fanfarrão.
Não abram mãos do direito democrático. Imagine os usuários do parque da Jaqueira na sua tranquila caminhada matutina (muitas vezes por orientação médica) topar com turistas ou com um show no asfalto projetado? Só na cabeça de um mentecapto pode querer transformar um parque ecológico e de uso da comunidade em um equipamento turístico e fanfarrão.
Sucesso no evento!!! Na certa a comunidade comparecerá e dará valor ao que é legítimo. E não ao evento armação da Prefeitura. Provavelmente terá um público manipulado, mas isso não tem importância.
Asfalto cede na Ponte do Pina e faz cratera. 4 carros já cairam no buraco. Enquanto isso, o prefeito gasta 2 milhões em parque de concreto, 1 milhão em publicidade mentirosa, gasta 600 mil pra Alceu Valença fazer música para uma maquete, gasta 3 milhões com a Escola de samba Mangueira...
O buraco no Pina foi tapado...
Mas oq q isso tem a ver com o Parque???
Postar um comentário
<< Home