segunda-feira, outubro 22, 2007

VEREADORES ENTERRAM ZEPA PELA SEGUNDA VEZ...

Pela segunda vez em 3 anos os vereadores do Recife enterram o sonho de decretar os terrenos do parque de Boa Viagem como Zona Especial de Preservação Ambiental (ZEPA), demonstrando nenhum interesse em dotar a cidade de uma política urbanística de preservação da natureza e construção de um parque ambiental. Não foram poucos os esforços de chamar a atenção destes representantes do povo, para colocar-se diante de um anseio popular e votar segundo suas consciências, sem as amarras do governo municipal. Assim ocorreu que a votação do projeto ZEPA, com as galerias repletas de cidadãos que manifestaram suas preferencias e foram derrotados por 23 votos contrários e apenas 7 votos favoráveis. Para conhecimento de todos aí vai o nome dos 7 vereadores que votaram com o povo e os votos dos 23 coveiros que enterraram os sonhos dos amantes da natureza no Recife. Atentos:

VOTARAM SIM: Priscilla Krause, Romildo Gomes, Liberato Jr, Daniel Coelho, Luiz Vidal e Severino Ramos.

COVEIROS: Henrique Leite, Jurandir Liberal, Luiz Helvécio, Mozart Sales, Josenildo Siqueira, Osmar Ricardo, Fernando Nascimento, Luiz Eustáquio, (todos do PT), Antonio Luiz Neto, Antonio Oliveira, Caio Pires, Carlos Gueiros, Eduardo Marques, Cordeiro de Deus, Fred Oliveira, Francismar Pontes, José Antonio, Nildo Resende, Roberto Teixeira, Severino Gabriel, Valdir Facioni, Vicente Gomes, Gilberto Luna.

Salvo engano de posterior confirmação, estes foram os vereadores que temos de não esquecer, num compromisso cívico de melhor escolher em 2008 nossos representantes para a Câmara Municipal do Recife.

Parabéns a todos aqueles que se empenharam nesta batalha que durou desde Abril, com acompanhamento e busca de apoio para a nossa causa VERDE. Mas não temos que fraquejar, apenas recobrar as energias e partir célere para buscar na Justiça os nossos anseios e aspirações. Perdemos uma batalha e demos demonstração de nossa força e mobilização para conseguir muito mais nesta guerra.

quinta-feira, outubro 18, 2007

ESTOUROU A BOCA DO BALÃO...$$$$$$

Não houve mais como esconder a farsa anunciada com a revisão do projeto Dona Lindu. Toda a propaganda, maquete, promessa de maior área VERDE ficou desmascarada quando apresentado o projeto para aprovação. Começar que elevou o orçamento para R$ 30 milhões e não garantiu mais área VERDE, que resume-se a 30% da área, menor que da versão anterior. Não mudou um centimetro do Centro Cultural que ocupa uma área de 25% e as demais áreas de infraestrutura e equipamentos do parque chegam a 35%, restando 10% de área não utilizada (3.000m2) o que reduzem a área total do parque para menos de 30.000m2. Isto mesmo, já é pequeno e diminuiu. Agora pasmem do porque reduzir o parque a menos de 30.000m2? Para fugir da legislação que exige o impacto de vizinhança, obrigação não atendida. Se fosse um projeto privado com perda ao dono, mas uma obra pública para não cumprir a legislação de proteção ao cidadão foi longe demais para um prefeito popular. Não tem como admitir esta farsa e vamos requerer em juízo a devolução da área retirada e o cumprimento da obrigação legal. Êta JP medonho...

Embora tenha publicado o edital de licitação da obra, vemos que ainda tem sujeira para varrer e todo cidadão deve cobrar aquilo que mais deve o gestor público. CLAREZA! Assim não dá... Ainda anuncia que o Recife precisa de um empreendimento de fachada para mudar a imagem. Ou uma obra para palanque eleitoral ao seu candidato? Melhor que nada faça no final de governo para não deixar abacaxi para o seguinte, deixe que os postulantes discutam em seus programas um projeto para o parque e que os eleitores votem sabendo o que querem, legitimando o destino do parque Dona Lindu.