Video contraditório do parque Dona Lindu.
Muito se falou sobre o projeto Niemeyer no parque Dona Lindu, até uma milionária campanha de mídia da PCR para mostrar o que ninguém quer ver. Com o clamor popular foi encomendado uma reforma no projeto para dar satisfação sobre o VERDE requerido, com a manutenção da praça de eventos para 20.000 pessoas.
Vejam produzido neste vídeo o que a prefeitura não mostrou, com destaque para as obras públicas que serão construídas, o previsível cenário de conflito urbano, poluição sonora e congestionamento de transito, bem diferente do que toda a comunidade deseja implantar no parque Dona Lindu, uma cópia melhorada do parque da Jaqueira onde todos sem distinção possam desfrutar do lazer, diversão e convivência fraterna.
Divulgue este vídeo instalado no YOU TUBE para todos seus amigos, pessoas que sejam sensatas e possam comprar nossa idéia, destruíndo a imagem de TUDO BEM que a prefeitura quer implantar aos recifenses.
Click no link YOU TUBE acima! Ligue o som! Divulgue com seus amigos ! Passe esta mensagem a quantos puder...
13 Comments:
Parabéns aos Amigos do Parque que estão na luta por um ambiente agradável no bairro de Boa Viagem.
Parabéns pelo vídeo que mostra muito bem a poluição sonora que o projeto proposto pela prefeitura causará.
Excelente! Bem feito e educativo. Desmontaram a farsa...
Moro em Casa Forte e sou solidário a luta de vcs. É preciso ampliar a campanha para que mais pessoas conheçam a campanha.
Parabéns pela qualidade do vídeo. Vamos rezar pele vitória do Parque Verde!!!
Assisti o vídeo. Excelente!!! Prova que o prefeito gastou 1 milhão na campanha publicitária enganosa, super faturada. Pagar 600 mil só de cachê. Por acaso esse prefeitinho acha que encontramos dinheiro na lata de lixo?
O vídeo ficou muito bom, expôs bem a opinião da associação.
Mas vocês ainda não percebram que o número de pessoas depende de QUE show será feito alí? No Parque da Jaqueira tem apresentação da Orquestra sinfônica e não dá 20.000 pessoas. Aquela simulação forçou a barra.
O questionamento quanto ao custo do parque é muito válido. Mas esse da superlotação não cola, pois depende de quais shows serão feitos alí e isso será responsabilidade do comitê gestor e das próximas gestões da prefeitura.
Estou solidário com o povo brasileiro neste momento tão TRÁGICO. A vida só nos permite dois termos: a felicidade ou a infelicidade. Desta vez, quem mandou foi a segunda. Que a vida continue feliz para os que ficam.
David Santos
muito bom o vídeo !
mas como os demais moradores podem contribuir nessa luta ?
vocês acham que realmente ainda existem chances de reverter o projeto de Joao Paulo ?
DISCORDO da posição do Blog. Em Copacabana há Mega-eventos, com mais de 1 milhão de pessoas, e a vida trancorres naturalmente. Acho que quem é contra esse modelo de parque é porque não quer que os pobres se utilizem de uma área de lazer em Boa Viagem.
Mas, respeito a opinião de todos.
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
1 - INDAGAMOS SE HOUVE A APRESENTAÇÃO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DO RECIFE DOS PROJETOS DE EIA (ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL), DE RIMA (RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL) E DE ANÁLISE DE RISCO AMBIENTAL PARA A SUBMISSÃO PÚBLICA PERANTE OS ÓRGÃOS COMPETENTES - O CPRH, O IBAMA, O CONAMA, A SOCIEDADE CIVIL REPRESENTADA PELO CREA-PE, PELAS ONG's E AO PRÓPRIO MINISTÉRIO PUBLICO DO MEIO AMBIENTE EM AUDIENCIAS PÚBLICAS,ETC.?
2 - SE FOI FORNECIDO (LIBERADO) O DEVIDO LICENCIAMENTO AMBIENTAL A PARTIR DESSES ÓRGÃOS COMPETENTES, ISTO É, DEPOIS DE ESGOTADOS TODOS OS ESTUDOS JÚRÍDICOS E DE ANÁLISES TÉCNICAS DE IMPACTO AMBIENTAL (ATIA) FORMULADOS POR EQUIPE TÉCNICA MULTIDISCIPLINAR?
3 - ALÉM DA OBRIGATORIEDADE DE PROJETO E APROVAÇÃO DO EIA-RIMA PELA LEGISLAÇÃO VIGENTE, E MESMO EM CASO DE APROVAÇÃO DO MESMO, QUAL OUTRO PROJETO ALTERNATIVO ELABORADO PARA SE REPOR O EQULÍBRIO DA BIODIVERSIDADE EM OUTRA ÁREA, QUE SE OBJETIVASSE DIMINUIR OU ANULAR O EFEITO IMPACTANTE DA PRETENSA OBRA INICIAL, SEM QUE AQUELA SE TORNE POR SI SÓ OUTRA OBRA DE EFEITO IMPACTANTE?
4 - SERÁ QUE A PREFEITURA NÃO PODERIA APRESENTAR PARA O MESMO LOCAL UM PROJETO DE OBRA TOTALMENTE VERDE E MENOS ONEROSA, COM EQUIPAMENTOS URBANOS DE ESPORTES E LAZER, QUE NÃO DEVESSE SER IMPACTANTE AO MEIO AMBIENTE, COMO POR EXEMPLO - O PARQUE NATURAL DA JAQUEIRA - UMA VEZ QUE GRANDE PARTE DA ÁREA DO SOLO NATURAL DA ATUAL CONCEPÇÃO DA APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE OBRA Dª LINDÚ, ESTARIA COM REVESTIMENTO DE PAVIMENTAÇÃO E OBRAS PREDIAIS EM CONCRETO, POTENCIAIS CAUSADORES DE EFEITO CALORÍFICO INTENSO E DE PROPAGAÇÃO DE CALOR NA ÁREA CONCRETADA, POR OUTRO LADO, TRAZENDO IMPOSSIBILIDADE DE INFILTRAÇÃO LOCAL DE ÁGUA NO SOLO COM POSSÍVEL COMPROMETIMENTO DA ALIMENTAÇÃO DOS AQUÍFEROS SUBTERRÂNEOS, BEM COMO DA POSSIBILIDADE DO ESCOAMENTO DAS ÁGUAS DE CHUVA PELAS VIAS CONTRIBUINDO PARA OS ALAGAMENTOS DO BAIRRO DE BOA VIAGEM, ETC.?
5 - E QUANTO À ÁREA DE INTERVENÇÃO E DE INFLUÊNCIA DA APLICAÇÃO DO PROJETO, QUAIS OS DIAGNÓSTICOS DO MEIO FÍSICO, DO MEIO BIOLÓGICO (BIODIVERSIDADE), DO MEIO SOCIO-ECONÔMICO, DO CONTROLE URBANÍSTICO, DE TRÁFEGO, DE RUÍDO, DO MICRO-CLIMA DE VENTILAÇÃO E INSOLAÇÃO, A PARTIR DO TIPO E CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO, E AINDA, QUAIS PROGNÓSTICOS, CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS PORVENTURA CAUSADOS NO ENTORNO DO MEIO AMBIENTE E DA SOCIEDADE ENVOLVIDA?
É preciso que nossos concidadãos do poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como a nossa sociedade organizada seja norteada a reflitir à tempo e usar o poder de decisão sobre a aplicação correta e sem atropelos da legislação pertinente.
J. S. G.- Prof. Engº Civil, M.Sc Engenharia Urbana.
Para JOÃO;
Seu argumento - de que em Copacabana há mega-eventos - falha quando se atenta para um detalhe de infra-estrutura: NÃO HÁ ESCOAMENTO DE TRÂNSITO NAQUELA ÁREA, apenas e tão-somente uma única rua estreita que já engarrafa pela manhã quando no horário das escolas (Rua Baltazar de Passos).
O local é verdadeiramente desprovido de acessos.
João Araújo
Não devemos só pensar em nós mesmos. Percebemos que a maioria dos polemizadores sobre o Parque Dona Lindu, são os moradores da vizinhanças que não quem compartilhar a área pública com a população do Recife. Concordo também que a gestão do parque é quem disciplinará e licenciará a realização dos eventos na área.
Um parque verde como o da Jaqueira, já temos, necessitamos de um parque que contenha não apenas verde, mas, espaço paran realização de eventos que venha a divulgar nossa cultura pernambucana. É minha opinião... Marcos
Absurdo vc fazerem esse furdunço todo em relação ao parque e ficarem calados com a barbaridade que estão fazendo na orla inteira com a mudança do calçadão. Só prova aquilo que vocês são mesmo: uma classe média hipócrita e provinciana.
SEMPRE VAI HAVER UM OPOSICAO, MUITO BONITO O PROJETO EU COMO ENHENHEIRO FLORESTAL ACHO QUE PODEIA TER MAIS VERDE, E QUANDO PLANTAR NAO COLOCAR MUDAS DE 20CM , ASSIM VAI TER QUE DEMORAR 20 ANOS PARA AS ARVORE FICAREM ADULTAS, PARABENS RECIFE.
Postar um comentário
<< Home